.jpg)
Imagina que te escrevo em voz baixa. Falamos sempre baixo quando queremos que acreditem nas nossas palavras. E tudo o que aqui escrevo é verdade. Espero por ti, espero por ti porque sei esperar, porque há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti. E eu gosto de ouvir essa voz a embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes, te encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me de manha, quando um novo dia chegar e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera. O medo é como um terreno minado, nunca o atravessamos mesmo que do outro lado estejam todos os nossos desejos. Ou talvez ele fosse minado por outra grande ilusão. Talvez procurasse de tal forma a perfeição que nada lhe chegava para ser feliz. Temo que todas as palavras que escrevo não passem de fragmentos de uma confissão. Fico sempre com a sensação que falta o essencial, que o mais importante ficou por dizer. O teu olhar, a forma como falavas, as palavras que escolhias.. O que eu queria era ficar contigo todos os minutos possíveis, como acontece aos apaixonados. Olhamos para o objecto amado no pedestal onde nós o colocámos, como um sonho impossível, uma nuvem que quase se consegue tocar, uma imagem à qual queremos ascender, uma miragem na qual desejamos mergulhar para sempre.
Sabes o efeito devastador que a tua voz tem em mim, não sabes?
11 comentários:
O teu blogue sao so pedacinhos magicos (:*
Gostei especialmente da ultima frase ;D
Concordo com a Patricia
A ultima frase tem magia especial *.*
<
"Temo que todas as palavras que escrevo não passem de fragmentos de uma confissão. Fico sempre com a sensação que falta o essencial, que o mais importante ficou por dizer." Nem sempre as palavras dizem tudo e nem sempre devemos dizer tudo aquilo que nos vai na alma. Há que guardar sempre algo para nós.
Quem espera por esperar, desespera. Mas quem sabe esperar, sempre alcança.
Gostei muito mesmo*
Gostei tanto do texto, escreves mesmo bem *
"Fico sempre com a sensação que falta o essencial, que o mais importante ficou por dizer" às vezes é bem verdade, a falta de coragem impede-nos de soletrar as mais importantes palavras que deveriam ser, atenciosamente, escutadas,
Antes ouvia coldplay.
Nisso, tens completa razão.
Em primeiro lugar tens de amar tão grandiosamente o teu ser como o ser que está(rá) ao teu lado.
mas se ele não te amar tanto como tu te amas, algo terá um ponto final logo ao inicio.
Se o ele/ela serve para nos completar é proibido que nos rebaixem ou façam sentir inferiores. o nosso valor sempre foi nosso até esse alguém aparecer. o que pode fazer, é dar-nos ainda (muito) mais valor
Para ocupar espaço em mente, para fazer sofrer, para tirar o sono quando necessitamos de dormir, para ouvirmos, de suas bocas, palavras completamente desprovidas de verdade e humilhantes da forma como a mentira nos toca, ao mesmo tempo?
Não, para isso, não é preciso ninguém (tão) especial (...)
A maior voz é a nossa!
Beijo
Mas eu pergunto-me porque raio é que eu me preocupo com esta miúda e porque é que eu gosto tanto dela?
Eu agora acho que já descobri esta interrogação.
Eu tenho muito orgulho em ti, sabes? Orgulho-me de ti por nunca desistires, orgulho-me por seres como aqueles que agarram cada oportunidade da vida, e lutam para conseguir o que realmente querem, orgulho-me de cada passo teu. Sabes sempre o que realmente está certo, ou errado. Nunca continuas sem ter aquilo que precisavas, esse é o teu jeito de ser, penso.
A tua ausência fez-me pensar, fez-me amadurecer.
Olhas para mim e vez outra pessoa, mas eu lá no fundo ainda contínuo a ser a mesma, como uma criança que sente a falta do seu primeiro amigo.
Nunca disse um não a um sorriso, a uma palavra, a um pedido de desculpas, nem até a um simples abraço. Agora sinto que estou a crescer, sinto-me mais confiante, estou a tentar perceber-me e com isto a gostar mais de mim própria. Tudo o que vivi tornou-me mais fria/distante e sei que agora estou mais difícil.
Tudo isto para te dizer que és das únicas pessoas que se destaca na minha vida de uma outra forma, desde o inicio que me cativaste e a partir daí não desejava outra coisa se não as palavras que me dizias e que me aconchegavam, palavras essas que ficaram para sempre, estou agora a recorda-las uma a uma, sem deixar para trás nenhuma.
Um dia tive o prazer de ouvir: “Agora tens-me a mim e nunca te irei deixar, vais ver”. E não acabava com estas palavras, tinha também aquele apetecível abraço que sempre desejava cada dia e que me derretia por dentro bem completamente. Quero depositar esperanças de uma boa amizade, juro que vou depositar.
Vivemos meses, mas desses meses foram os melhores meses que já alguma vez tive, amei, desejei, sonhei, realizei. Achas que sou capaz de desistir assim disso? Não, nunca. E continua..
Enviar um comentário